Destinos

Cachoeira do Roncador

cachoeira

A Cachoeira do Roncador fica entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema a aproximadamente 1 hora de Campina Grande, sendo um lençol d’água que desagua de uma altura de 45m. Cercado por mata, o local também é ótimo para caminhadas ecológicas e esportes de aventuras radicais como o Rapel. Além disso, também existem as piscinas naturais formadas entre as rochas que proporciona aos turistas banhos relaxantes, admirando a natureza local ao som da cachoeira.

Pedra do Ingá

pedra-do-inga

Foto: pedradoinga.blogspot.com.br

 

A 46 km de Campina Grande, o monumento que possui desenhos esculpidos em baixo relevo, é patrimônio nacional desde 1944. A Pedra do Ingá se tornou ponto turístico na Paraíba, despertando curiosidades aos que passam pelo local que fica à margem do riacho Bacamarte. A pedra possui 24m de comprimento e quase 4 de altura, sendo um local bastante visitado por estudantes e pesquisadores. Além disso, você também pode visitar um pequeno museu que se encontra no próprio complexo e possui um acervo de fósseis de animais extintos há mais de dez mil anos.

Pedra de Santo Antônio

pedra-santo-antonioA 20 km de Campina Grande no alto do município de Fagundes, a famosa Pedra de Santo Antônio carrega a lenda de que soluciona os problemas de quem está ‘encalhado’.  A tradição diz que quem passa por baixo da pedra, consegue pretendentes para casar. O local também atrai turistas de todos os locais do país, por proporcionar uma bela vista do alto dos seus 950 metros, onde se pode ver parte do Agreste e Borborema do estado, além de ser rodeado por trilhas ecológicas e monumentos naturais.

Rua Irineu Joffily, 115, Centro, Campina Grande - CEP 58400-270, Paraíba - Brasil

© 2014 - Campina Hostel - Todos os direitos Reservados