Eventos

II Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI – 2016)-Campina Grande-Pb

II Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI – 2016)

II Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI – 2016)

A história da humanidade, em todas as suas épocas, passou por inúmeras barbáries como genocídios, tráfico atlântico de africanos, Guerras Mundiais, massacres, racismo, intolerância e o preconceito, que ainda se manifestam na atualidade a exemplo dos atos extremistas na Europa e no mundo palestino.

Diante disso, abrir uma discussão sobre temáticas e sentimentos arcaicos que ainda repercutem nos dias de hoje é uma condição indispensável para compreender os seres humanos e seus lugares sociais.

Em face de tal cenário, serão realizados entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande o 2º Congresso Internacional de Educação Inclusiva (II CINTEDI) e a 2ª Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva.

 

IX EPBEM – Encontro Paraibano de Educação Matemática – Campina Grande – Pb

Encontro Paibano de Matematica- Campina Hostel

ePBem – Encontro Paraibano de Educacao Matematica

Promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Paraíba (SBEM-PB) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), será realizado de 24 a 26 de novembro de 2016 o 9º Encontro Paraibano de Educação Matemática (IX EPBEM), no IFPB Campus Campina Grande.

Nesta edição, o encontro discutirá a temática “O Currículo na perspectiva da interdisciplinaridade: implicações para a pesquisa e para a sala de aula” e tem como objetivos Integrar pesquisadores, professores, estudantes de matemática e de pedagogia e educadores em geral envolvidos com a Educação Matemática; possibilitar maior intercâmbio entre pesquisa, extensão e ensino; incentivar e divulgar as atividades de ensino, bem como estabelecer programas e ações conjuntas com instituições de ensino e pesquisa da região da Paraíba e estados circunvizinhos.

No 9º EPBEM serão discutidos aspectos relacionados à relação entre a interdisciplinaridade e o currículo de matemática e suas consequências para o ensino, a pesquisa e extensão na área da Matemática. As atividades constarão de conferências, mesas-redondas, minicursos, comunicações orais, apresentação de pôsteres e relatos de experiências de professores que ensinam matemática nos diversos níveis, pesquisadores da área de Educação Matemática e alunos de Licenciaturas em Matemática ou de Pedagogia.

Para mais informações acesse: www.epbem.com.br ou ligue: (83) 3322-3222.

FONTE: Ascom Realize Eventos

VII ConGeA – Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – Campina Grande-PB

 

Congresso Gestao Ambiental

Congresso Brasileiro Gestao Ambiental

A Rainha da Borborema será a sede da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, evento que acontece de 21 a 24 de novembro de 2016, com o Tema Central: GESTÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO.

O evento será realizado pela Universidade Federal de Campina Grande, com o apoio do PBCVB – Paraíba Convention Bureau, INSA – Instituto Nacional do Semiárido, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba.

I CONIDIS – Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido

Refletir sobre o Semiárido Brasileiro implica em evidenciar características de cada espaço e os usos que asConidis em Campina Grande Paraiba

Campina Hostel Campina Grande Paraiba

populações fazem dos recursos disponíveis. Novas visões de riquezas e patrimônio natural podem resultar em agregação de valores econômico, político, sociocultural e tecnológico, e também em maior estímulo à pesquisa e ao conhecimento científico da diversidade.

A construção desses novos saberes científicos, entrelaçados com as experiências populares, contribui para a valorização do Semiárido e fortalecimento da sua identidade quanto à diversidade ambiental e humana. O conhecimento da região enquanto objeto da aprendizagem promove a orientação de ações para uma dimensão que permita aprender o Semiárido.

Nesse contexto, será realizado de 10 a 12 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande-PB, o 1º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIDIS).

Discutindo a temática ”Diversidade: aprender o Semiárido, no Semiárido e com o Semiárido”, o congresso tem como objetivo reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro, utilizando estas informações para a promoção das atividades, por meio da mobilização de atores sociais e políticos, para a construção de subsídios de planejamento, gestão e monitoramento das políticas públicas efetivas, contribuindo também para a geração de emprego e renda.

O 1º CONIDIS é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto do Nacional do Semiárido (INSA), e parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 20 de Outubro de 2016 através do endereço eletrônico www.conidis.com.br com data limite para submissão de trabalhos o dia 10 de Outubro de 2016. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

Festival de Inverno de Campina Grande

Festival de Inverno Campina Grande

Festival de Inverno Campina Grande

O Festival de Inverno de Campina Grande é um evento de teatro, músicas e danças realizado anualmente pela prefeitura na cidade de Campina Grande, desde 1975 o Festival de Inverno traz para a cidade grupos de dança, música e teatro do país. Inicialmente, o festival era sediado apenas no Teatro Municipal Severino Cabral, porém nas últimas edições vem se descentralizando, incluindo outros lugares da cidade, como a Praça da Bandeira, Praça Clementino Procópio, Teatro Severino Cabral e no teatro do SESC-Centro. Com o objetivo do festival é estimular a cultura da população a partir do apoio de grupos culturais e artísticos locais. Artistas, grupos de dança e de teatro, tanto nacionais quanto locais compõem a programação do evento. Algumas apresentações são pagas enquanto outras são oferecidas gratuitamente de forma a levar a cultura abrangendo toda a população.

Festival Internacional de Musica

O Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande. Realizado desde 2010, o Fimus consolida a arrojada parceria firmada entre as instituições envolvidas, que inovaram em promover um evento com ênfase em música clássica em uma cidade conhecida pela excelência das suas festividades juninas, com o Maior São João do Mundo. A resposta positiva dada anualmente pelo público mostra que o Festival já ocupa um lugar permanente na agenda cultural de Campina e de todo o Estado.

Com o objetivo de dinamizar a vida acadêmica, artística e cultural da região, o festival que conta com grandes artistas nacionais e internacionais, traz uma extensa programação, que inclui aulas, concertos, palestras, lançamento de CDs e DVDs, venda de livros, instrumentos e acessórios. A Rainha da Borborema abre suas portas para o que há de melhor no mundo da música de concerto, recebendo renomados artistas, professores e grupos que transitam pelas melhores escolas de música e salas de concerto dos Estados Unidos da América, França, Suíça e Brasil.

Uma das novidades deste ano (2016) é que os participantes da Série Jovens Talentos, que tem como objetivo difundir o trabalho de grupos de câmara, instrumentais e vocais, formados por estudantes e profissionais, foram selecionados por meio de um concorrido edital. Outro destaque da iniciativa é sua contrapartida social, com a realização de concertos gratuitos em locais acessíveis ao público, atividades didático-pedagógicas nas periferias de Campina Grande, concertos em cidades na região da Serra da Borborema e cursos para professores das escolas públicas. O Festival ainda fortalece intercâmbios e parcerias e gera emprego e renda, contribuindo para a expansão do mercado de trabalho.

Circuito Nacional Seniors-Etapa Campina Grande

O Circuito Nacional Seniorscircuito-nacional-seniors-etapa-campina-grande-pb-Etapa Campina Grande, já está no calendário oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis,

http://cbt-tenis.com.br/

As categorias são: MASCULINO, FEMININO E DUPLAS

(Acima de 35 ANOS)

Este ano a organização do evento estima que mais de Cento e Trinta (130) atletas participem do Circuito, atraindo cerca de Mil pessoas, diariamente.

CONTATO:

DANIELA RUFATO – Vice-Presidente da Confederação Paraibana de Tênis

TELEFONE: (83) 98843-2000

Conferência de Homens e Mulheres – Verbo da Vida – Campina Grande

conferencia-de-homens-e-mulheres-verbo-da-vida-campina-grande

Este ano o evento, que completa 16 anos, acontece de 20 a 23 de outubro, na Igreja sede do Verbo da Vida em Campina Grande e terá como palestrantes o Apóstolo Guto Emery, o Pastor João Roberto Albuquerque e o Reverendo Tad Gregurich, além de Ministrações de Jan Wright, Sylvia Lima e Amanda Gregurich.

Na edição anterior (2015), a conferência contou com a participação de mais de 1200 pessoas.

QUADRILHANDO-São João o ano inteiro

 

quadrilhando-sao-joao-o-ano-inteiroUm novo projeto turístico e criativo de Campina Grande, no Agreste paraibano, vai atrair os apaixonados por quadrilhas juninas durante o Maior São João do Mundo.

O Quadrilhando – Melhor Arraial do Mundo, atividade criativa formatada através de consultoria do Sebrae Paraíba, vai apresentar, a partir deste sábado (11) até o dia 3 de julho, um autêntico arraial, com shows de quadrilhas, teatro, cangaço, casamento matuto, artesanato, comidas típicas, além de venda e aluguel de figurinos juninos em uma grande arena montada no Sesi, do bairro do Catolé.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o Quadrilhando é uma atividade criativa com foco na produção associada ao turismo fruto da ideia coletiva de 12 quadrilhas juninas espetáculo, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), que unidas apresentam ao longo de todo o ano o espírito dos festejos juninos da Paraíba.

As apresentações fixas são realizadas a cada primeiro sábado do mês e as itinerantes acontecem em eventos em que o grupo é contratado.

“A proposta é inovadora e pode atrair muitos turistas interessados em saborear as comidas típicas, dançar quadrilhas e assistir aos espetáculos. Outras opções são tirar fotos com os quadrilheiros e sair muito satisfeito com a hospitalidade do lugar e a simpatia dos dançarinos”, disse Regina.

Segundo a Associação das Quadrilhas Juninas (Asquaju), o evento oferece conforto e segurança para quem quer assistir ao espetáculo das quadrilhas juninas com comodidade.

A cidade de Campina Grande é uma das mais tradicionais em quadrilhas, mantendo concurso anual para os mais de 100 grupos e as quadrilhas de outros Estados.

“O Sesi estará no clima, com comidas típicas, moeda própria (o Matuto), espaço do guri, o personagem Virgulima de Campina, que anima qualquer quadrilha, shows, venda e aluguel de roupas juninas, o famoso casamento matuto e a feira de produção associada ao turismo”, disse o presidente da Asquaju-CG, Lima Filho.

A ação é uma iniciativa é da Asquaju e conta com apoio de diversos parceiros.

Os ingressos já estão à venda nas lojas Narciso Enxovais e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante).

O evento acontece aos sábados e domingos, das 16h às 20h. Mais informações: 98756-2685 e quadrilhando@gmail.com.

Locomotiva Forrozeira – TREM DO FORRÓ

locomotiva forrozeira

Senhores passageiros com destino à Galante… Arrochem seus parceiros, soltem os quadris na batida da zabumba, comecem o sacolejo, porque o trem mais forrozeiro do Brasil vai partir!

São 8 vagões, cada um com Trio de Forró, folia e muita, muita alegria.

Garanta já a sua camisa com a Reno Turismo – Revendedor oficial da Locomotiva Forrozeira 2016 em Campina Grande – PB e participe de uma das maiores atrações do Maior São João do Mundo.

VENDAS INICIADAS!
Saídas nos dias: 11 / 12 / 18 / 19 / 24 / 25 e 26 de Junho de 2016.

RENO TURISMO / CONTATO: 83 3032-3802

 

Rua Irineu Joffily, 115, Centro, Campina Grande - CEP 58400-270, Paraíba - Brasil

© 2014 - Campina Hostel - Todos os direitos Reservados