QUADRILHANDO-São João o ano inteiro

 

quadrilhando-sao-joao-o-ano-inteiroUm novo projeto turístico e criativo de Campina Grande, no Agreste paraibano, vai atrair os apaixonados por quadrilhas juninas durante o Maior São João do Mundo.

O Quadrilhando – Melhor Arraial do Mundo, atividade criativa formatada através de consultoria do Sebrae Paraíba, vai apresentar, a partir deste sábado (11) até o dia 3 de julho, um autêntico arraial, com shows de quadrilhas, teatro, cangaço, casamento matuto, artesanato, comidas típicas, além de venda e aluguel de figurinos juninos em uma grande arena montada no Sesi, do bairro do Catolé.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o Quadrilhando é uma atividade criativa com foco na produção associada ao turismo fruto da ideia coletiva de 12 quadrilhas juninas espetáculo, filiadas à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), que unidas apresentam ao longo de todo o ano o espírito dos festejos juninos da Paraíba.

As apresentações fixas são realizadas a cada primeiro sábado do mês e as itinerantes acontecem em eventos em que o grupo é contratado.

“A proposta é inovadora e pode atrair muitos turistas interessados em saborear as comidas típicas, dançar quadrilhas e assistir aos espetáculos. Outras opções são tirar fotos com os quadrilheiros e sair muito satisfeito com a hospitalidade do lugar e a simpatia dos dançarinos”, disse Regina.

Segundo a Associação das Quadrilhas Juninas (Asquaju), o evento oferece conforto e segurança para quem quer assistir ao espetáculo das quadrilhas juninas com comodidade.

A cidade de Campina Grande é uma das mais tradicionais em quadrilhas, mantendo concurso anual para os mais de 100 grupos e as quadrilhas de outros Estados.

“O Sesi estará no clima, com comidas típicas, moeda própria (o Matuto), espaço do guri, o personagem Virgulima de Campina, que anima qualquer quadrilha, shows, venda e aluguel de roupas juninas, o famoso casamento matuto e a feira de produção associada ao turismo”, disse o presidente da Asquaju-CG, Lima Filho.

A ação é uma iniciativa é da Asquaju e conta com apoio de diversos parceiros.

Os ingressos já estão à venda nas lojas Narciso Enxovais e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante).

O evento acontece aos sábados e domingos, das 16h às 20h. Mais informações: 98756-2685 e quadrilhando@gmail.com.

Rua Irineu Joffily, 115, Centro, Campina Grande - CEP 58400-270, Paraíba - Brasil

© 2014 - Campina Hostel - Todos os direitos Reservados