Festival Internacional de Musica

O Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande. Realizado desde 2010, o Fimus consolida a arrojada parceria firmada entre as instituições envolvidas, que inovaram em promover um evento com ênfase em música clássica em uma cidade conhecida pela excelência das suas festividades juninas, com o Maior São João do Mundo. A resposta positiva dada anualmente pelo público mostra que o Festival já ocupa um lugar permanente na agenda cultural de Campina e de todo o Estado.

Com o objetivo de dinamizar a vida acadêmica, artística e cultural da região, o festival que conta com grandes artistas nacionais e internacionais, traz uma extensa programação, que inclui aulas, concertos, palestras, lançamento de CDs e DVDs, venda de livros, instrumentos e acessórios. A Rainha da Borborema abre suas portas para o que há de melhor no mundo da música de concerto, recebendo renomados artistas, professores e grupos que transitam pelas melhores escolas de música e salas de concerto dos Estados Unidos da América, França, Suíça e Brasil.

Uma das novidades deste ano (2016) é que os participantes da Série Jovens Talentos, que tem como objetivo difundir o trabalho de grupos de câmara, instrumentais e vocais, formados por estudantes e profissionais, foram selecionados por meio de um concorrido edital. Outro destaque da iniciativa é sua contrapartida social, com a realização de concertos gratuitos em locais acessíveis ao público, atividades didático-pedagógicas nas periferias de Campina Grande, concertos em cidades na região da Serra da Borborema e cursos para professores das escolas públicas. O Festival ainda fortalece intercâmbios e parcerias e gera emprego e renda, contribuindo para a expansão do mercado de trabalho.

Rua Irineu Joffily, 115, Centro, Campina Grande - CEP 58400-270, Paraíba - Brasil

© 2014 - Campina Hostel - Todos os direitos Reservados